A história de Kazuma Kiryu chegou ao fim, e a série Yakuza agora tem um novo herói - e uma nova direção na jogabilidade. Mas o ex-advogado e agora o detetive Takayuki "Taku" Yagami ainda tem algo a nos dizer. Além disso, tanto em termos de enredo como em termos de desenvolvimento da jogabilidade.

Após uma mudança interessante no conceito da série principal, o estúdio Friv2Online decidiu agradar-nos com uma sequência do spin-off Judgment, que, por um lado, foi o regresso da série às suas raízes e, por outro lado, o seu desenvolvimento evolutivo. Juntamente com Tak e seus amigos, fomos a Kamurocho e Yokohama, onde recentemente entramos como um dragão, e avaliamos como eles mudaram em menos de um ano.

TRUE DETECTIVE

A acção de Lost Judgment tem lugar num cenário familiar a todos os fãs da série, mas, novamente, como em Like a Dragon, Não se limita a Kamurocho, mas envia - nos para Yokohama-a mesma área onde já estivemos no papel de Ichiban Kasuga. O mapa não mudou muito, mas ficou muito mais saturado. Aqueles que jogaram como um dragão perceberão imediatamente lugares familiares e apreciarão novos.

Não é necessário jogar o primeiro julgamento para entender o que está acontecendo, além disso, há uma pequena recapitulação no jogo friv, mas as referências aos eventos da parte anterior ocorrem constantemente, para que os jogadores fiquem muito mais confortáveis.

Para evitar a situação do" mordomo Assassino", tentarei falar sobre o enredo apenas em termos gerais e limitar-me ao enredo. Afinal, a coisa mais importante na série Yakuza, à qual, é claro, Lost Judgment também pertence, é precisamente a história.

O ex-policial Akihiro Ehara é preso por assediar sexualmente uma garota no metrô, mas afirma em seu julgamento que um cadáver será encontrado em um prédio abandonado. O cadáver foi realmente encontrado, além disso, acabou por ser um professor na escola onde o filho de Ehara, Toshiro, que havia cometido suicídio há algum tempo, estudou. Segundo rumores-por causa do bullying, em que o professor participou ativamente. No entanto, a investigação sobre a declaração do ancião Ekhara não revelou o fato de assédio.

O motivo, ao que parece, é óbvio - mas no momento do assassinato, Ekhar já havia sido preso. Álibi de ferro. No entanto, pela vontade do Destino, ele é protegido pelo advogado Saori Shirosaki da agência de detetives Yagami, fundada por nosso herói. E a pedido de velhos amigos, ele só vai para a mesma escola para investigar - o que você pensaria - exatamente bullying, mas com novos heróis. Ou alguns deles estão também envolvidos nesses acontecimentos longínquos? Esta questão, como muitas outras, temos de descobrir, descobrir quem matou o professor e como Ekhara está envolvido aqui.

O cenário escolar é talvez o momento mais controverso do jogo em termos de enredo. Por um lado, o bullying é de facto um problema muito sério, e a Classificação 18 do jogo permite-nos falar sobre essas coisas sem embelezamento.

Por outro lado, a corrida de detetives sérios pela escola com brigas periódicas com os mais odiosos hooligans e minijogos nos círculos escolares causa um burburinho de raiva justa e imersão na cultura local apenas no início, e com o tempo torna-se cada vez mais como chamar a polícia para salvar um gatinho de uma árvore.

Felizmente, a ligeira lentidão dos palcos escolares é compensada por uma excelente dramaturgia, personagens lindamente desenhados e uma combinação de temas sérios com loucura absoluta, o que é típico da Yakuza. É verdade que o grau de loucura aqui é muito menor do que no mesmo como um dragão, e o tom é muito mais "adulto". Mas mesmo sem momentos engraçados, como a captura de um ladrão em série de calcinhas femininas, isso não funcionará.

Os personagens são um orgulho especial do julgamento perdido. Animada, com personagens e motivação bem escritos, diálogos interessantes, alma - e simplesmente linda, elegante e estética. Quanto vale a jaqueta De Couro Yagami sozinha. Você literalmente se apaixona por eles, tem empatia por eles, quer vê - los na tela por mais tempo e com mais frequência-ou, pelo contrário, despreza e trabalha com os punhos com zelo especial. Os japoneses sabem derramar uma lágrima.

FLUTUE COMO UMA BORBOLETA, MAS VEJA A CENA

Yakuza é definitivamente um gênero de jogo. E o juízo perdido corresponde plenamente a este género. Possui toda a variedade de mecânicas e atividades típicas da série, expandidas e complementadas de acordo com as especificidades do spin-off. Como já mencionado, os desenvolvedores decidiram voltar às raízes, e o conceito jRPG de Like a Dragon foi substituído pela clássica série de ação e aventura com elementos de beat'em up, detective e aquele "simulador Japonês"muito único.

No mundo aberto da cidade, realizamos várias tarefas para investigar nosso caso - ir a algum lugar, conversar com alguém, fazer algo, encontrar evidências. De vez em quando, você tem que lutar com oponentes baseados em histórias e simplesmente espalhados no mapa. Para completar tarefas e vencer batalhas, obtemos dinheiro e pontos de habilidade (pontos de habilidade). Você pode gastar esses pontos em melhorar as habilidades de combate, obter novos truques ou, por exemplo, aumentar a saúde do personagem ou os efeitos dos alimentos. Um pouco semelhante às árvores de talentos de RPG ocidentais, mas em vez de uma estrutura de árvore, é apenas uma sequência de tabela, embora algumas habilidades exijam que as anteriores sejam obtidas.

Três estilos de combate comutáveis aleatoriamente podem ser usados em combate: o guindaste, O Tigre e o novo estilo de cobra do julgamento perdido. Cada um deles é adaptado para executar diferentes tarefas. O guindaste é um estilo ágil para grandes multidões de oponentes, o tigre é mais desajeitado, mas também mais forte para batalhas individuais, e a cobra é adequada para adversários armados. A comutação é realizada pressionando um botão.

Além disso, você pode usar os itens disponíveis, pular nas paredes e jogar oponentes sobre você. As animações e os efeitos especiais são muito bem feitos e podem até superar os filmes de John Woo.

É verdade que não é necessário lutar com muita frequência. É aqui que a principal característica (para alguns, uma desvantagem) da série Yakuza vem à tona, quando há quase dez diálogos e cutscenes para cinco minutos de jogo ativo.

Claro, é muito interessante vê-los graças às vantagens da trama mencionadas acima, e a tela ainda não sai de esperar muito tempo, como em Like a Dragon, mas você tem que entender que Lost Judgment é um jogo dinâmico apenas às vezes, mas em geral é mais meditativo. E, novamente, absolutamente linear-na história contada pelos autores, não temos como dar um passo para a direita ou para a esquerda, exceto talvez na ordem de completar missões secundárias e passeios livres pela cidade.

SHERLOCK HOLMES EM UM SKATE

No lugar e a principal diferença entre o julgamento é o elemento detetive. Temos que procurar pistas, descobrir as informações necessárias em diálogos com personagens e também usar gadgets, como uma câmera ou um microfone direcional.

Às vezes, a parte do detetive se assemelha a algum clube de detetives Famicom com um desconto em gráficos aprimorados - caça de pixels, escolhendo os itens certos em diálogos (às vezes por um tempo limitado), apresentando evidências. Existem até ficheiros de casos em que pode retocar um resumo de todos os factos importantes e um "resumo das séries anteriores" no início de cada capítulo.

Mas também existem características puramente locais-por exemplo, uma mecânica interessante para analisar a rede social do jogo por geolocalização e palavras-chave foi introduzida para procurar missões secundárias. As tarefas com a câmera são implementadas de uma forma engraçada: existem certos requisitos para o quadro, exibido como uma lista de verificação no lado direito da tela. Você precisa pegar o momento para que a lista de verificação seja fechada e ter tempo para tirar uma foto. As condições da lista de verificação podem ser muito diferentes-aproximando-se, algumas ações, atingindo certos rostos no quadro e até mesmo a presença de um sorriso.

Às vezes, um detetive tem que fazer um trabalho secreto, por exemplo, rastrear um suspeito sem aumentar seu nível de alarme, ou esgueirar-se para algum lugar despercebido, disfarçado de disfarce.

É verdade que a furtividade é implementada de forma um tanto artificial, na forma de áreas claramente definidas com um começo e um fim claramente marcados - mesmo para distrair os oponentes, você precisa jogar uma moeda em um ponto estritamente indicado pelo script. E para entrar em lugares de difícil acesso, Yagami pode usar as habilidades do parkour - também em áreas bem definidas, mas com um pouco mais de liberdade e belas animações.

Naturalmente," Yakuza "não seria" Yakuza "sem elementos desse mesmo"simulador Japonês". De acordo com sentimentos subjetivos, há menos deles aqui do que no mesmo como um dragão, mas ainda podemos jogar jogos de azar ou sucessos clássicos da SEGA em máquinas de fliperama, dançar no clube de dança da escola no espírito de jogos de ritmo ou andar de skate (em conteúdo adicional as edições premium incluíam até um hoverboard). Em algumas missões, um skate é necessário para acelerar o movimento - por exemplo, no primeiro, você precisa ter tempo para comprar uma estatueta colecionável rara antes do revendedor (e depois encher seu rosto).

Se você é muito preguiçoso para se deslocar pela cidade, mesmo em um skate, você pode usar o sistema de Viagem Rápida na forma de um táxi - vá para o carro ou ligue do seu smartphone. A propósito, na forma de um smartphone, todo o menu do jogo é implementado aqui, desde bombear e analisar redes sociais até escolher equipamentos e salvar o jogo friv. Um achado bastante interessante e, até certo ponto, até imersivo.

CONHEÇA MAIS


LOJAS

Nossas lojas atualmente se encontram em São Paulo e no Rio de Janeiro. Conheça todas as nossas lojas e veja qual é a Dimlux mais próxima de você!



PRODUTOS ASSINADOS

Em nosso portfólio, muitos de nossos produtos nacionais e importados são assinados por designers renomados. Leia mais sobre eles aqui